SINTRACOM-BA participou de DDS na Holtz (Acupe de Brotas)

Na manhã de hoje, 29/08, o SINTRACOM-BA participou do DDS com os trabalhadores e trabalhadoras do canteiro de obra da empresa Holtz, no bairro Acupe de Brotas, em Salvador.

Estiveram presentes os diretores Florisvaldo Bispo (Secretário Geral), Arilson Ferreira (Saúde e Segurança do Trabalho) e Camerindo Souza Santos (Diretoria Plena).

No bate-papo com os trabalhadores (as) falaram sobre direitos, Convenção Coletiva de Trabalho e a campanha que o SINTRACOM-BA realiza nos canteiros, desde julho de 2011 “Um Passo Pela Vida, Ações Coletivas Já!“, sobre saúde, segurança e prevenção de acidentes do trabalho, usos de EPI’s e EPC’s, e ações coletivas que as empresas devem implantar, que salvam vidas.

o diretor Florisvaldo Bispo, secretário geral do SINTRACOM-BA, disse que gostou de ver que a técnica de segurança e o responsável pela área de segurança da obra fizeram um sanitário que está a contento, conforme as normas e qualidades determinadas pelo SINTRACOM-BA.

E completou: “Então, queria agradecer a vocês e dizer que estão de parabéns, porque a higiene é uma das principais coisas, para a gente continuar com uma boa saúde, porque se não tiver higiene, como é que a gente vai ter saúde?”

“Se os trabalhadores (as) entram num sanitário sujo, contaminado, às vezes fica doente, cai a produção da empresa. O empregado se prejudica, mas a empresa também perde”, ressaltou Florisvaldo.