Declaração do Sintracom-BA no Dia Internacional de Ação dos Sindicatos pela Paz, 1º de Setembro

Legenda da imagem: Parem as guerras e as intervenções imperialistas. Recursos para as necessidades dos povos, não para os planos da OTAN.

O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira no Estado da Bahia (SINTRACOM-BA) une-se à Federação Latino-americana e Caribenha dos Trabalhadores da Construção, Madeira e Materiais de Construção (FLEMACON), à Federação Sindical Mundial (FSM) e à União Sindical Internacional dos Trabalhadores da Construção Civil, Madeira, Materiais de Construção e Indústrias Afins (UITBB) em manifestação de conscientização e apoio ao Dia Internacional de Ação dos Sindicatos pela Paz, 1º de Setembro, data do início da Segunda Guerra Mundial (1º de setembro de 1939), após o ataque da Alemanha nazista à Polônia.

Esta data é instituída pelo movimento sindical classista internacional, com a liderança da FSM, como o dia em memória, honra e glória para os milhões de vítimas das atrocidades nazistas e fascistas da Segunda Guerra Mundial.

E também em solidariedade a todas as vítimas das guerras imperialistas, em memória de todos aqueles que pagaram e aos que pagam com a vida as especulações das multinacionais e a ganância do grande capital.

DIRETORIA DO SINTRACOM-BA