Conceição do Jacuípe: SINTRACOM-BA cobra à GI direitos garantidos na CCT

Foi dura a luta do SINTRACOM-BA nesta quinta-feira, 12/09, para cobrar da GI Construções, em Conceição do Jacuípe, o respeito aos direitos dos trabalhadores (as), no canteiro de obras de ampliação do Hospital Municipal, da Prefeitura.

A empresa não fornece café da manhã (com três pães com manteiga ou margarina e um copo de café com leite ou preto) e almoço. E também não disponibiliza água gelada para os trabalhadores (as).

Os diretores Antônio Carlos dos Santos e Ailton Santos de Jesus foram pra cima com firmeza, para exigir da GI os direitos, que são determinados pela Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Vale lembrar que a CCT, assinada conjuntamente pelos representantes dos trabalhadores (as) SINTRACOM-BA e FETRACOM-BASE, e a entidade patronal Sinduscon, deve ser cumprida pelas partes.

O dono da empresa, Milton dos Santos Filho, ainda tentou polemizar, mas teve que reconhecer que os trabalhadores (as) têm direitos. Ninguém merece trabalhar no pesado, debaixo de sol e calor, sem alimentação e água potável gelada.

A empresa informou que já comprou um bebedouro (foto abaixo) e vai providenciar a instalação do equipamento. E o empresário se comprometeu a fornecer café da manhã e almoço aos trabalhadores (as), a partir da próxima segunda-feira, dia 16/09.

O SINTRACOM-BA vai acompanhar para garantir que os direitos da categoria sejam respeitados e a Convenção Coletiva de Trabalho seja cumprida. Estamos de olho!

Veja mais fotos e assistam os vídeos.