Dirigentes do SINTRACOM-BA, da FETRACOM-BASE e da FLEMACON participaram, no centro de Salvador, da Marcha Internacional da Mulher, para celebrar o dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher.
A concentração começou às 14 h, no Campo Grande, de onde as mulheres partiram em caminhada, passando pela Piedade, a Avenida Sete até a Praça Castro Alves.
A Diretoria de Mulheres do SINTRACOM-BA fez a convocação das companheiras, alertando sobre a importância da mobilização, no atual momento político em que o país mergulhou, com a crise, o desemprego e a ameaça de retirada de direitos sociais e trabalhistas.
Neste 8 de março, a data foi marcada pelos protestos contra a reforma da Previdência, proposta pelo governo golpista de Michel Temer, que penaliza duplamente as mulheres com o aumento do tempo de contribuição, para absurdos 49 anos, para ter direito à aposentadoria integral, e a igualdade de idade com os homens, desconsiderando a dupla jornada de trabalho, a carga extra de trabalho doméstico e os cuidados com os filhos e a família.