O SINTRACOM-BA participou junto com a CTB-BA de uma série de atividades, em Salvador, na terça-feira, 05/12, Dia de Luta Contra a Reforma da Previdência e pelo Direito à Aposentadoria. Participe, venha pra luta!
Às 6h, teve ato em frente ao Shopping da Bahia (antigo Iguatemi), contra a reforma da Previdência de Temer e pelo direito à aposentadoria.
Às 10h, em frente à sede do Tribunal de Justiça da Bahia, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), onde acontecia o julgamento dos recursos do caso Paulo Colombiano e Catarina Galindo, teve uma manifestação, cobrando agilidade no processo e punição para os culpados.
Às 15h, ocorreu uma manifestação no Campo Grande, contra a reforma da Previdência e contra os desmandos e retrocessos do governo do ilegítimo Michel Temer, reivindicando o direito à aposentaria, fortalecimento das políticas públicas de saúde, educação e assistência social, crescimento econômico com geração de empregos formais e em protesto contra as privatizações, a entrega do pré-sal ao capital estrangeiro, a acentuação das desigualdades e a volta da miséria e pobreza extrema.
O presidente da CTB-BA, Pascoal Carneiro, disse que é fundamental que todos os trabalhadores (as) se mantenham mobilizados e alerta contra a reforma da Previdência, pois o governo já sinalizou que fará ‘o possível e o impossível’ para aprová-la. “Continuamos na luta e resistência contra o desmonte da Previdência e em defesa dos direitos”, diz.