Trabalhadores e trabalhadoras das empresas prestadoras de serviços de energia elétrica à Coelba atenderam ao chamado do SINTRACOM-BA e da FETRACOM-BASE e participaram do Seminário de Planejamento da Campanha Salarial das Elétricas 2023 / 2024, realizado na manhã deste sábado, 22/07, no auditório do Sindicato. E aprovaram por unanimidade a Pauta de Reivindicações.
A mesa foi composta por Carlos Silva presidente do SINTRACOM-BA (que fez a abertura), Edson Cruz presidente da FETRACOM-BASE, Lúcia Maia presidenta da FLEMACON e Jerônimo Silva, representando a deputada estadual Olívia Santana (PCdoB).
O vereador de Salvador, Augusto Vasconcelos (PCdoB), impossibilitado de estar presente, participou através da Internet. Diretores do Sindicato também marcaram presença. E diretores de outros Sindicatos do interior do Estado, filiados à FETRACOM-BASE, também participaram via internet.
O Seminário foi bastante participativo. Os trabalhadores e trabalhadoras debateram, perguntaram, tiraram dúvidas, contaram como era o relacionamento das empresas com os funcionários e apresentaram propostas para compor a Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial.
A proposta da Pauta foi apresentada e aprovada por unanimidade. Dentre as reivindicações: 8% de reajuste salarial; 16% de reajuste da alimentação, café da manhã e cesta básica; redução do valor da participação dos trabalhadores (as) no plano de saúde; e inclusão de uma nova função.
Em seguida, os trabalhadores e trabalhadoras presentes participaram do sorteio de alguns brindes eletrônicos: pipoqueira, escova de cabelos, espremedor de sucos e um aparelho de TV.
O texto final da Pauta de Reivindicações será elaborado e encaminhado à entidade patronal (Sinduscon), para dar início às negociações. A data-base da categoria é 1º de setembro.