Cerca de 380 trabalhadores e trabalhadoras paralisaram as atividades, na manhã de hoje (28/12), no canteiro de obras da Civil, na Alameda das Catabas, no Caminho das Árvores, em Salvador.
A Civil está descumprindo a Convenção Coletiva, fornecendo o café da manhã em copo de 200ml, quando a CCT determina que seja em copo de 300ml. E os banheiros estão inadequados, entupidos e sem condições de uso.
Os diretores do SINTRACOM-BA, Airaldo Azevedo, Arisandré Estrela, Marcos César, Sônia Maria, Hercília Conceição e Laurindo Pereira estão no local, acompanhando a mobilização dos trabalhadores (as). E informam que a paralisação vai continuar, até que os problemas sejam solucionados.
No canteiro tem empregados (as) da Civil e de empreiteiras, entre os cerca de 380 trabalhadores (as).
Atualizando as informações:
Por volta das 10h50 os diretores conversaram com os trabalhadores (as) sobre os pontos que precisavam ser corrigidos na obra e eles decidiram retornar às atividades, e aguardar uma solução.
Na próxima terça-feira, dia 02/01/2024, os diretores do SINTRACOM-BA retornam ao canteiro, para verificar se a empresa resolveu os problemas apontados.
Caso não sejam solucionados, pode haver uma nova paralisação.
Veja mais fotos da paralisação: