SINTRACOM-BA cobra da Ecoelétrica o café da manhã dos trabalhadores (as)

Trabalhadores (as) aprovaram a proposta, na assembleia em Irecê
Os trabalhadores (as) aprovaram a proposta na Ecoelétrica de Itaberaba
O presidente do SINTRACOM-BA Carlos Silva fala aos trabalhadores (as) no canteiro da Ecoelétrica, em Irecê

A diretoria do SINTRACOM-BA se reuniu na manhã de terça-feira, 11/06, em assembleia com os trabalhadores (as) no canteiro da empresa Ecoelétrica Engenharia, prestadora de serviços de energia elétrica à Coelba, na região de Irecê. Na quarta-feira, dia 12/06, foi realizada outra assembleia, com os trabalhadores (as) do canteiro da Ecoelétrica, em Itaberaba.

Os trabalhadores (as) aprovaram a proposta da empresa, para pagar o valor retroativo do café da manhã. O pagamento foi dividido em sete (7) parcelas, sendo a primeira no mês de julho.

A primeira parcela será paga junto com a alimentação do mês de julho e os trabalhadores (as) vão receber de acordo com o tempo de serviço de cada um.

O presidente do SINTRACOM-BA, Carlos Silva, ressaltou que “são vários meses em atraso, a Ecoelétrica não fornecia o café da manhã aos trabalhadores (as). Precisou o Sindicato cobrar providências para regularizar o pagamento dos direitos e para que a empresa cumpra o que determina a Convenção Coletiva de Trabalho da categoria”.

A CCT determina em sua Cláusula 7ª – Alimentação, Parágrafo 2º: “Fica garantido o fornecimento de café da manhã para todos os trabalhadores, que atuam na Base Territorial dos Sindicatos Convenentes”.

A CCT é assinada conjuntamente pelo SINTRACOM-BA e a FETRACOM-BASE representando os trabalhadores (as) e a entidade patronal Sinduscon.

Além de Carlos, participaram da assembleia os diretores Nilton Luz, Arisandré e Airaldo.

Assembleia no canteiro da Ecoelétrica, em Itaberaba