MRM/João Fortes: Paralisação na Mansão Wildeberger

foto foto2 foto5 IMG_8295No início da manhã do dia 16/01, cerca de 470 trabalhadores (as) paralisaram as atividades, no canteiro de obras Mansão Wildeberger, do consórcio MRM/João Fortes Engenharia, no Largo da Vitória. O protesto foi contra a determinação da empresa, para que os trabalhadores (as) compensassem cinco dias do Carnaval (23, 24, 27, 28/02 e 1º/03).

Os trabalhadores (as) ficaram revoltados com a exigência do engenheiro de prenome Heleno, de que, quem não entrasse até às 8h, não entraria mais. Nesse horário acontecia uma reunião com a direção do SINTRACOM-BA e os responsáveis pela empresa.

Os 109 trabalhadores (as) do consórcio entraram e os demais operários (as), contratados das empreiteiras MSN, Master Montagem de Estruturas, HCN, Empreendimentos Graça, ARE Serviços, continuaram aguardando a decisão da reunião.

Ficou acordado o seguinte: os operários vão trabalhar o dia todo nos sábados, 14/01, 28/01 e 18/02; duas horas a mais nas sextas-feiras, 20/01 e 10/02; e uma hora a mais nos dias 16, 17, 18 e 19/01. No dia 04/02 eles não trabalham e em 23/02 só trabalharão até meio-dia.

A empresa principal se comprometeu em abonar o dia dos trabalhadores (as) das terceirizadas. Representaram o SINTRACOM-BA os diretores Erisvaldo Evangelista, Carlos Silva e Amando de Jesus.