Operários da Norplan protestam revoltados com atraso de salários

IMG_8412Com a liderança da direção do SINTRACOM-BA, cerca de 65 trabalhadores (as) da empresa Norplan Engenharia, canteiro de obra do Condomínio Jardim Europa, do Programa Minha Casa, Minha Vida, em Trobogy, Salvador, participaram de uma manifestação, na manhã desta quarta-feira, 1º/02, em frente à Faculdade Dom Pedro II, Avenida Miguel Calmon, no Comércio.

O protesto foi contra o atraso no pagamento dos salários, décimo terceiro, férias vencidas e cesta básica, que os operários estão sem receber desde o mês de dezembro, de acordo com informações do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção – SINTRACOM-BA.

Os donos da Norplan Engenharia são também proprietários da faculdade, onde os operários vêm recebendo os últimos contracheques. Por isso os trabalhadores (as) realizaram a  manifestação nesse local.

A Norplan atendeu ao chamado do Sindicato para uma reunião, com a participação do representante da empresa, Edmilson Pinho, trabalhadores e diretores do SINTRACOM-BA.

Foi firmado o seguinte acordo: o pagamento dos salários do mês de dezembro 2016 será realizado no próximo dia 03/02, através de depósitos nas contas salários junto a CEF, agência Boulevard Financeiro; o pagamento do 13º salário de 2016, será realizado no próximo dia 08/02, através de depósitos nas contas salários; os trabalhadores ativos retornam ao trabalho na obra, no dia 09/02; o pagamento do mês de janeiro 2017 e o adiantamento quinzenal de fevereiro de 2017, serão feitos no próximo dia 23/02, através de depósitos nas contas salários; o pagamento do saldo da folha de salários de fevereiro de 2017, será realizado no quinto dia útil do mês de março de 2017, que corresponde ao dia 07/03.

A diretoria do SINTRACOM-BA vai acompanhar o atendimento ao acordado, para garantir que os trabalhadores tenham seus direitos respeitados.