Marcha reúne mais de 50 mil contra reforma da previdência em Salvador

ft-joao-ubaldo-m2O SINTRACOM-BA foi às ruas defender os direitos dos trabalhadores (as), na Marcha contra a Reforma da Previdência, que reuniu ontem, 15/03, cerca de 50 mil trabalhadores (as), em Salvador, e um milhão de pessoas em todo o Brasil.

Nosso grito ecoou no Campo Grande, na Avenida Sete de Setembro, na Praça Castro Alves, as lojas fecharam, os trabalhadores (as) aderiram ao movimento em massa, o povo que estava nas janelas aplaudiu e se uniu repetindo as palavras de ordem: #Fora Temer e #Não à Reforma da Previdência.

DSC06236 E-mail DSC06238 E-mail DSC06248 E-mail DSC06255 E-mail Foto joão Ubaldo. (40)A proposta do governo golpista do presidente ilegítimo, Michel Temer, é um golpe nos direitos dos trabalhadores (as)\: aumenta a idade mínima da aposentadoria das mulheres trabalhadoras para 65 anos e fixa em 49 anos o tempo mínimo de contribuição à Previdência Social para homens e mulheres terem direito ao benefício.

Isso é ultrajante para os trabalhadores (as). O governo golpista quer usurpar os direitos conquistados pela classe trabalhadora, com muito suor, sangue e luta.

Temer não tem apoio popular e quer rasgar a Constituição Federal e a CLT. Isso é ilegal, é imoral, é contra os direitos adquiridos e nós vamos lutar, até a vitória!  Nós, trabalhadores (as) brasileiros, não vamos permitir que roubem nossos direitos.

No próximo dia 31/03, vamos de novo às ruas defender os direitos trabalhistas e sociais que conquistamos na luta e gritar bem alto “Fora Temer”, esse governo representa a elite, os ricos do país, e nada faz em prol dos trabalhadores (as).

Estamos juntos na luta com o SINTRACOM-BA, a FETRACOM-BASE, FLEMACON, CTB, CONTRICON, UITBB e FSM.

Quem luta, conquista!