Confira a comemoração do Dia dos Trabalhadores (as) da Construção

DSC06285 E-mailO Dia dos Trabalhadores (as) da Construção, 19 de março, foi comemorado com ato, debates e sorteio de brindes, no sábado (18/03), no auditório do SINTRACOM-BA, na Barroquinha.

Os trabalhadores (as) atenderam ao chamado do Sindicato e compareceram, para marcar a data, que este ano caiu num domingo, mas é feriado garantido na Convenção Coletiva, uma vitória da luta do SINTRACOM-BA e da categoria.

Na entrada do auditório, um pequeno altar com a imagem de São José, lembrava o padroeiro dos trabalhadores (as) da construção. Salve São José!

DSC06286 E-mail
Lúcia Maia, Edson Cruz, Ednalva Bispo, José Ribeiro e Everaldo Augusto

O pequeno auditório ficou lotado e com muita emoção dos trabalhadores (as) na abertura do evento. A mesa foi formada pelo presidente do SINTRACOM-BA José Ribeiro, a secretária Geral do Sindicato e presidenta da FLEMACON, Lúcia Maia, o presidente da FETRACOM-BASE, Edson Cruz, a secretária das Mulheres, Ednalva Bispo, e o sindicalista e ex-vereador Everaldo Augusto, sempre presente nos movimentos e eventos da categoria.

Os debates abordaram os direitos dos trabalhadores (as), com ênfase na luta contra a Reforma da Previdência, proposta pelo governo golpista de Michel Temer.

Everaldo Augusto alertou os trabalhadores (as) sobre a necessidade imediata de lutar, para impedir que o governo aprove a Reforma da Previdência, que vai aumentar a idade mínima da aposentadoria das mulheres para 65 anos (hoje é 60 anos), aumentar o tempo mínimo de contribuição para 49 anos e causar sérios danos aos trabalhadores (as).

DSC06301 E-mail
O diretor Raimundo Brito falando

Falaram também os diretores Raimundo Brito, tesoureiro do SINTRACOM-BA, Arilson Ferreia, diretor de Saúde e Segurança, e a advogada da assessoria jurídica do SINTRACOM-BA, Dra. Epifânia Firmo, dentre outros.

Após os debates, os diretores Nilton Luz (Galego) e Amilton Otávio realizaram os sorteios de diversos brindes. O encerramento foi com uma deliciosa feijoada.

DSC06388 E-mail
O diretor Arilson Ferreira

Confira mais fotos do ato festivo do SINTRACOM-BA, em comemoração ao Dia dos Trabalhadores (as) da Construção.

DSC06394 E-mail
Advogada Epifânia Firmo

DSC06350 E-mailDSC06427 E-mail DSC06428 E-mail DSC06429 E-mail DSC06430 E-mail DSC06431 E-mail DSC06432 E-mail DSC06433 E-mail DSC06434 E-mail DSC06435 E-mail