Trabalhadores (as) da Construção: Assembleia decide Estado de Greve

IMG-20170324-WA0030
Assembleia aprovou o “estado de greve”

Apesar da chuva intensa que caiu na cidade, no final da tarde de ontem (23/03), a assembleia geral dos trabalhadores (as) da construção foi realizada no início da noite, no Largo de São Bento, aprovou o ESTADO DE GREVE.

A decisão foi tomada, por causa do impasse nas negociações com o patronato, que já estão acontecendo com a mediação do Ministério Público do Trabalho (MPT), mas continua sem avanço.

O patronal insiste em retirar direitos dos trabalhadores (as) e congelar as cláusulas econômicas.

A reunião que estava marcada para a tarde de ontem, na sede do MPT, foi cancelada, por causa da visita do Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira. E uma nova reunião de negociação com a mediação do órgão, e participação do SINTRACOM-BA, da FETRACOM-BASE e da entidade patronal Sinduscon, deverá acontecer até a próxima terça-feira (dia 28). Estamos aguardando o agendamento do MPT.

IMG-20170324-WA0017
José Ribeiro, presidente do SINTRACOM-BA

IMG-20170324-WA0027
Lúcia Maia, Secretária Geral do SINTRACOM-BA e presidente da FLEMACON, a Federação Latino-Americana e Caribenha dos trabalhadores (as) do ramo da construção.

O presidente do SINTRACOM-BA, José Ribeiro, convoca a categoria: “É importante que todos os trabalhadores (as) participem das assembleias. Precisamos pressionar os patrões para garantir um reajuste salarial e novas conquistas, e a manutenção do que já conquistamos”.

Fiquem atentos para a chamada do Sindicato, pelo carro de som nos canteiros e em nosso site, para a data da assembleia que acontecerá na próxima semana.

Participaram da assembleia, além do presidente do SINTRACOM-BA, José Ribeiro, e da direção do Sindicato, o presidente da FETRACOM-BASE, Edson Cruz, a presidenta da FLEMACON, Lúcia Maia, e o presidente do Sindicato dos Bancários, Augusto Vasconcelos, que veio trazer o apoio dos bancários para a luta dos trabalhadores (as) da construção.

Caso não haja acordo nas negociações, a categoria deverá decretar greve geral por tempo indeterminado.

Quem luta, conquista!

IMG-20170324-WA0000