Endicon / Coelba: Protesto dos Trabalhadores (as) em Irecê

Dia 10/02, os trabalhadores (as) da Endicon, prestadora de serviços de energia elétrica à Coelba, realizaram uma manifestação na porta da empresa e saíram em passeata pelas ruas do município de Irecê, cobrando da Coelba e da Endicon o pagamento de salários, atrasados há mais de 40 dias, dois meses sem pagar alimentação (pagou um mês ontem), não recolhimento do FGTS, desconta plano de saúde mas não são atendidos nas clínicas conveniadas e férias vencidas.

O presidente do SINTRACOM-BA, Carlos Silva, foi para Irecê acompanhar a mobilização e tentar negociar um acordo com a empresa, informou que os trabalhadores (as) estão passando dificuldades até para as despesas básicas com alimentos de suas famílias e pagamento de contas de luz e água, sujeitos a corte.

A Endicon já vem sendo denunciada por trabalhadores (as) em diversas localidades, recentemente fechou sem avisar e foi acusada pelos empregados de Pernambuco de dar calote e não pagar os direitos devidos.

Também na Bahia, região de Brumado, os trabalhadores acamparam e denunciaram a Endicon por não pagar os salários e direitos.