Alves da Cunha / Embasa: Trabalhadores (as) paralisaram as atividades

Os trabalhadores (as) da empresa Alves da Cunha, prestadora de serviços à Embasa paralisaram as atividades nesta segunda-feira, 2 de maio.

A mobilização envolve 100% dos empregados (as). E o motivo da revolta é que a empresa vem praticando atrasos constantes e não pagou o vale transporte nem o ticket alimentação.

A diretoria do Sintracom-BA está acompanhando o movimento e buscando um acordo com a empresa, para que pague os valores devidos aos trabalhadores (as).

A paralisação não vai afetar o fornecimento de água, pq o contrato da empresa é de ampliação de rede de esgoto.

A empresa também está negando aos trabalhadores o direito à insalubridade.

Eles trabalham com contato direto nas redes dos esgotos que vêm das residências para a rede central e estão sujeitos aos riscos de acidentes e contaminação.

E têm direito à insalubridade, conforme determina a Convenção Coletiva de Trabalho da categoria, assinada pelo Sintracom-BA, Fetracom-BASE e a entidade patronal Sinduscon.

Enquanto a empresa não pagar os valores devidos, a paralisação vai continuar, garantem os trabalhadores (a).

A Alves da Costa fica localizada na BR 324, após a lagoa, próximo à Brasilgás.