Sintracom-BA sediou VIII Encontro Nacional do Ramo da Construção

Lúcia Maia, Rosa Souza, Raimundo Brito, Gustavo Palmeira, Adilson Araújo e Edson Cruz

No dia 14/05, aconteceu na sede do Sintracom-BA o VIII Encontro Nacional do Ramo da Construção da CTB reuniu dirigentes nacionais de entidades filiadas à CTB na sede do Sintracom-BA. E teve palestras esclarecedoras com o presidente da CTB Adilson Araújo e o economista do Dieese Gustavo Palmeira.

Palmeira lembrou que a operação Lava-Jato, comandada pelo ex-juiz e ex-ministro de Bolsonaro, Sérgio Moro, destruiu empresas e empregos na construção. Destacou que quando o emprego aumenta a economia também cresce.

Araújo ressaltou o descaso do governo de Jair Bolsonaro com as mais de 667 mil mortes na pandemia da Covid-19 no Brasil, tragédia agravada com a inflação, desemprego, miséria e a fome. Declarou que o ex-presidente Lula fez o melhor governo para os trabalhadores (as). E que é fundamental para reaver os direitos a escolha de candidatos que defendam os interesses da classe trabalhadora, nas eleições de presidente, governador, senador e deputados federais e estaduais.

O VIII Encontro também teve a participação dos presidentes da CTB Bahia Rosa Souza, da Fetracom-Base Edson Cruz e da Flemacon Lúcia Maia.

O evento, transmitido também de forma virtual, foi organizado pelo diretor e coordenador nacional do ramo da construção, na CTB, Raimundo Brito.