Trabalhadores da Conder aprovam

Trabalhadores (as) da Conder participaram no final da manhã desta sexta-feira, 11/08, de assembleia geral no auditório da Ascon, em Narandiba, e decidiram por unanimidade aprovar a proposta para o dissídio coletivo apresentada pela empresa, na reunião da Comissão Paritária de Negociação, realizada na tarde de ontem (10/08).

A proposta da Conder foi uma resposta à mobilização dos trabalhadores (as), que paralisaram as atividades no início da manhã de ontem (10), para pressionar a empresa a negociar a pauta de reivindicações, que tinha sido encaminhada pelo Sintracom-BA e Ascon, desde o mês de março. A data base da categoria é maio, mas até ontem a empresa não havia dado nenhuma resposta.

O presidente da Ascon, José Augusto Azevedo, informou as propostas aprovadas na assembleia, que agora serão encaminhadas à SAEB. E disse que a diretoria Administrativa da Conder se comprometeu a defendê-las junto à Secretaria de Administração (SAEB).

Foram aprovadas as seguintes propostas:

📌 Piso salarial – a Conder pagará, no mínimo, o piso salarial para as categorias que têm esse direito estabelecido por lei;

📌 Reajuste salarial de 6,63%;

📌 Auxílio Alimentação, atualmente de R$ 10,11 por dia, será equiparado ao Auxílio Refeição no valor de R$ 23,47 por dia, não terá mais o desconto de 10% mensal, passando a descontar do empregado o valor único total mensal de R$ 0,22. Da mesma forma, o Auxílio Refeição passará a ter o desconto único mensal de R$ 0,22;

📌 Não terá mais a exclusão do pagamento do Auxílio Alimentação, quando as mulheres estiverem em licença maternidade;

📌 Não terá mais a exclusão do pagamento do Auxílio Alimentação, quando os empregados (as) estiverem em Auxílio Doença / Invalidez;

📌 O Auxílio Creche passou a ser Auxílio Creche e Escola, e o limite de idade que é de até 6 anos, ampliou para 12 anos de idade;

📌 Auxílio Material Escolar, que é uma cláusula nova no dissídio, será de R$ 300,00 e pago uma única vez anualmente, no mês de fevereiro, a todos os empregados (as) que tenham filho em Auxílio Creche e Escola;

📌 Assistência odontológica, a partir de março de 2024 será estendida aos dependentes de 4 a 13 anos de idade, a ser prestada em consultório externo da prestadora de serviços. anos de idade, a ser prestada em consultório externo da prestadora de serviços;

📌 A diretoria Administrativa e Financeira informou também na reunião da Comissão Paritária, que a Conder envidará todos os esforços para que o PCCS seja revisado e implantado no primeiro trimestre de 2024.

Estavam presentes na assembleia às diretoras do SINTRACOM-BA Lúcia Maia e Daniela Cerqueira.

A Comissão Paritária de Negociação é composta por representantes dos trabalhadores (as) e da empresa.

A Conder foi classificada como empresa classe A, pelo governo da Bahia. E a direção teve um aumento de 95% nos salários, neste ano.

Assembleia dia 11/08
Paralisação no dia 10/08