CTB realiza seu 4º Conselho Nacional, em Belém do Pará

CTB realiza abertura do 4° Conselho Nacional, em Belém-PA

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) realiza seu 4º Conselho Nacional com o tema “Democracia, Desenvolvimento, Sustentabilidade e Valorização do Trabalho”, que começou no dia 8 e vai até esta sexta-feira, dia 10, em Belém do Pará.

Diretores do SINTRACOM-BA, Raimundo Brito, Lúcia Maia e Sônia Maria estão participando do 4º Conselho, que reúne líderes sindicais, políticos e representantes de diversas categorias para debater temas importantes, dentre esses, o combate às privatizações, a crise climática e o papel do movimento social e sindical diante dos desafios do Brasil.

Na abertura, dia 08/11, o presidente nacional da CTB, Adilson Araújo, destacou a preocupação da entidade com as recentes tragédias naturais, em São Paulo e no Rio Grande do Sul: “As privatizações têm trazido insuficiências e inoperância, como vimos nos casos das famílias em São Paulo que ficaram sem energia elétrica”.

Nesta quinta-feira (09), a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) iniciou seu 4º Conselho Nacional, abordando temas como democracia, desenvolvimento sustentável e valorização do trabalho. O evento contou com a leitura e aprovação do regimento interno, seguido por três painéis que destacaram relações entre o movimento sindical, a Amazônia e o meio ambiente global.

Amazônia Viva – Bioeconomia, Empregos Verdes, Renda e Garantia dos Direitos Sociais

Nesta sexta-feira, dia 10, os debates continuarão com foco na participação política das mulheres, o novo ciclo desenvolvimentista, a atualidade do movimento sindical brasileiro, organização sindical e valorização da negociação coletiva.

No encerramento, será apresentada a proposta de resolução do 4º Conselho Nacional da CTB, para aprovação dos delegados e delegadas.

Veja as fotos abaixo e leia mais em:
ctb.org.br

Nossa secretária nacional Celina Arêas defende a paridade equidade de gênero (qualificada)
Ivanilda Brito, Lúcia Maia, Celina Arêas e Sônia Maria

Crédito das fotos: CTB