Trabalhadores (as) paralisaram em obra da Solaris, em Brotas

Mesma obra onde um trabalhador morreu em acidente de trabalho, no mês de novembro, os trabalhadores paralisaram as atividades, na manhã desta terça-feira, 12/12.

A paralisação aconteceu na obra da Solaris Engenharia, localizada em Brotas, ao lado do Hospital Evangélico, onde ocorreu um acidente de trabalho fatal, em 14/11, que provocou a morte do operário Edson do Amor Divino, na queda de um andaime.

Edson foi internado no HGE com múltiplas fraturas e faleceu na madrugada do dia 17/11.

A paralisação dos trabalhadores (as) é em protesto contra a negativa da empresa em fornecer a CAT ao SINTRACOM-BA e à família.

“Um absurdo a negativa da empresa. A Comunicação de Acidentes de Trabalho é um documento obrigatório para que a família e o Sindicato possam dar continuidade aos trâmites legais no Ministerio do Trabalho, no Ministério Público do Trabalho, para que o acidente seja investigado”, declarou o vice-presidente do Sintracom-BA, Amando de Jesus.