Campanha Salarial CONDER 2024/2026: Trabalhadores (as) participam de assembleia e aprovam pauta de reivindicações

Na última terça-feira, dia 27/02, a diretoria do SINTRACOM-BA e da ASCON promoveram uma assembleia geral, reunindo trabalhadores e trabalhadoras da CONDER, às 14h30, no auditório da empresa, em Narandiba, para debater e aprovar a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2024/2026.

A diretora do SINTRACOM-BA e funcionária da CONDER, Daniela Cerqueira, fez a abertura da assembleia e leu o edital. Em seguida, o presidente da ASCON, José Augusto Azevedo Pinto, apresentou a proposta da pauta de reivindicações, juntamente com Daniela.

Lúcia Maia, diretora de Imprensa do SINTRACOM-BA e presidenta da FLEMACON, falou sobre o trabalho da Federação, que reúne sindicatos de trabalhadores (as) do ramo da construção da América Latina e Caribe, e reafirmou a importância da unidade para fortalecer a luta: “Quando uma categoria conquista o seu reajuste, uma vai puxando a outra, por isso é importante manter a unidade na luta”, disse. E lembrou que neste ano só serão discutidas as cláusulas econômicas.

Carlos Silva, presidente do SINTRACOM-BA, saudou os presentes e parabenizou a categoria pela última atividade que aconteceu no Centro de Convenções e teve a participação ativa dos trabalhadores (as), acompanhados pelo SINTRACOM-BA, e pela paralisação das atividades, na porta da empresa.

E fez o encerramento colocando em votação a proposta da pauta de reivindicações. Ressaltou também a importância da participação dos trabalhadores (as) na assembleia e nas mobilizações da Campanha Salarial, para avançar, fortalecer a luta e pressionar a empresa.

Os trabalhadores (as) presentes na assembleia depois de debateram, aprovaram por unanimidade a pauta, reivindicando reajuste salarial com 100% do IPCA / IBGE, mais 5% de ganho real.

Quem luta, conquista!