SRTE promove reunião de mediação virtual com SINTRACOM-BA, Adplant e Embasa

Em reunião de mediação realizada pela SRTE, no dia 29/02, na modalidade virtual, com as partes presentes, SINTRACOM-BA, Adplant e Embasa, após debates ficou acertado que a empresa Adplant Construções e Empreendimentos Ltda encaminhará à Embasa um relatório de levantamento de saldo de salários dos trabalhadores e trabalhadoras, considerando a data de desligamento dos mesmos como o dia 05/02/2024.

A Adplant, de igual forma, fornecerá também planilha de verbas rescisórias devidas e baixa nas CTPS pelo e-Social. Tem o prazo de 10 dias para envio.

A Embasa informou que possui em retenções da empresa Adplant o valor de R$137.445,00. Que não consegue precisar se o valor é suficiente para o pagamento da complementação da folha da empresa aos trabalhadores (as). E que já procedeu à abertura de sinistro contratual, visando a liberação de valores retidos, a título de caução contratual.

O presidente do SINTRACOM-BA, Carlos Silva, declarou que existem casos pontuais de pagamentos pendentes referentes aos meses de dezembro 2023 a janeiro/2024 – Eder Dias Lima; Ueslei Santos Lima; José Ricardo Souza da Conceição; Marilson Camera da Silva; e Renato Oliveira. E que entrará em contato com a empresa Adplant, após consolidação das informações.

O Sindicato afirmou que entende ser razoável que no prazo de 15 dias corridos a Adplant forneça as guias de acesso aos benefícios de Seguro Desemprego e FGTS. E envidará esforços junto à empresa e à SRTE-BA nesse sentido.