O Dia dos Trabalhadores (as) da Construção, 19 de março, foi comemorado com ato, debates e sorteio de brindes, no sábado (18/03), no auditório do SINTRACOM-BA, na Barroquinha.
Os trabalhadores (as) atenderam ao chamado do Sindicato e compareceram, para marcar a data, que este ano caiu num domingo, mas é feriado garantido na Convenção Coletiva, uma vitória da luta do SINTRACOM-BA e da categoria.
Na entrada do auditório, um pequeno altar com a imagem de São José, lembrava o padroeiro dos trabalhadores (as) da construção. Salve São José!
O pequeno auditório ficou lotado e com muita emoção dos trabalhadores (as) na abertura do evento. A mesa foi formada pelo presidente do SINTRACOM-BA José Ribeiro, a secretária Geral do Sindicato e presidenta da FLEMACON, Lúcia Maia, o presidente da FETRACOM-BASE, Edson Cruz, a secretária das Mulheres, Ednalva Bispo, e o sindicalista e ex-vereador Everaldo Augusto, sempre presente nos movimentos e eventos da categoria.
Os debates abordaram os direitos dos trabalhadores (as), com ênfase na luta contra a Reforma da Previdência, proposta pelo governo golpista de Michel Temer.
Everaldo Augusto alertou os trabalhadores (as) sobre a necessidade imediata de lutar, para impedir que o governo aprove a Reforma da Previdência, que vai aumentar a idade mínima da aposentadoria das mulheres para 65 anos (hoje é 60 anos), aumentar o tempo mínimo de contribuição para 49 anos e causar sérios danos aos trabalhadores (as).
Falaram também os diretores Raimundo Brito, tesoureiro do SINTRACOM-BA, Arilson Ferreia, diretor de Saúde e Segurança, e a advogada da assessoria jurídica do SINTRACOM-BA, Dra. Epifânia Firmo, dentre outros.
Após os debates, os diretores Nilton Luz (Galego) e Amilton Otávio realizaram os sorteios de diversos brindes. O encerramento foi com uma deliciosa feijoada.
Confira mais fotos do ato festivo do SINTRACOM-BA, em comemoração ao Dia dos Trabalhadores (as) da Construção.