Dia Internacional da Mulher: Em 09/03, 9h, tem atividade no SINTRACOM-BA. Participe!

Para marcar o Dia Internacional da Mulher o SINTRACOM-BA realiza uma atividade em sua sede (Centro), dia 09/03 (sábado), às 9h. É fundamental a presença das companheiras trabalhadoras (es) da construção. Participe!

O evento terá a presença de Dani Costa, secretária nacional de Mulheres do PCdoB e ex-presidenta da União Brasileira de Mulheres (UBM), Ângela Guimarães secretária da Sepromi (Secretaria de Promoção e Igualdade Racial), Rosa Souza presidenta da CTB Bahia, Lúcia Maia presidenta da Flemacon, Augusto Vasconcelos vereador, Olívia Santana deputada estadual, Alice Portugal deputada federal, Drª Ana Marta médica, diretoras (es) do SINTRACOM-BA e FETRACOM-BASE.

Vamos falar sobre as lutas históricas das mulheres por igualdade de direitos trabalhistas e sociais, e contra a violência de gênero, racismo e todo tipo de preconceito.

Venham pra cá, todas, todos e todes!

MARCHA 8M

Em 08/03, Dia Internacional da Mulher, tem Marcha 8M, às 13h, saída do Campo Grande até a Praça Castro Alves.

Participe!

As lutas e conquistas do SINTRACOM-BA

No mês Março Mulher, é importante destacar as conquistas das trabalhadoras (es) da construção nas lutas com o SINTRACOM-BA e a FETRACOM-BASE.

Piso salarial, café da manhã, alimentação, ticket refeição, cesta básica, auxílio filhos especiais, fim do elevador a cabo, uniforme, EPI, igualdade salarial, proibição de discriminação de sexo, raça, cor, origem, estado civil, situação familiar ou idade e outras.

A Campanha Salarial 2024 está em curso, com a liderança dos presidentes Carlos Silva do SINTRACOM-BA e Edson Cruz da FETRACOM-BASE. Importante que as trabalhadoras (es) participem ativamente do SINTRACOM-BA, das atividades, nos canteiros e assembleias. Mobilização já para fortalecer a luta.

Sindicalize-se! Juntas (os) somos mais fortes!