Mas, seu  Russomano, que construtora é essa?

Na sexta-feira passada, o juiz Jerry Teixeira determinou o despejo de empresa que estava instalada há três anos sem pagar aluguel no Bar do Alemão, um restaurante de fino trato localizado às margens do Lago Paranoá, em Brasília. Nos três anos de funcionamento, a Construcen, dona do estabelecimento, acumulou dívida de R$ 2 milhões.
O deputado Celso Russomanno (PRB-SP), líder nas pesquisas da corrida eleitoral pela Prefeitura de São Paulo, era o sócio-administrador do lugar e detinha 30% das ações do empreendimento, segundo informações passadas ao DCI pela assessoria do parlamentar. Ele não quis comentar a decisão da Justiça.
A assessoria também informou que já é era mais sócio da Yelloww Consultoria Ltda. Augusto Ribeiro de Mendonça Neto. Ele é um dos delatores da Operação Lava Jato. Em depoimento à força-tarefa das investigações, Augusto revelou que destinou R$ 60 milhões em recursos ilícitos para o ex-diretor da Petrobras Renato Duque  ligados às obras da Repar, refinaria localizada em Araucária (PE).
Além do parlamentar e do delator, também fazem parte da sociedade a filha do ex-deputado Eduardo Gomes (PSDB-TO), Luna Mirah de Araújo Gomes; o empresário Edison Donizete Benette, responsável pela Unialimentar Comércio e Serviços de Alimentos Ltda.; e o ex-empresário Geraldo Vagner de Oliveira, morto em junho deste ano vítima de acidente de helicóptero em Jundiaí, São Paulo.
As atenções de Russomano estavam concentradas na vitória que alcançou nesta terça-feira para registrar sua candidatura. Por 3 votos a 2, a 2ª turma do Supremo Tribunal Federal (STF) absolveu o deputado e apresentador de TV Celso Russomanno(PRB-SP) da acusação de crime de peculato (desvio de dinheiro público).
Com a decisão, Russomanno não pode ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa,
Fonte: DCI (Diario Comercio e Industria )