Centrais organizam protesto nos dias 11 e 25/11: Contra a PEC e retrocessos de Temer

ban-ctb-pec241No dia 11 de novembro, vamos realizar mais um Dia Nacional de Luta com greves e paralisações, em todo o país.

Essa decisão é resultado de reunião na sede da CUT em São Paulo, no dia 19/10, quando a CTB e as principais centrais sindicais brasileiras aprovaram um plano de mobilização para os próximos meses.

O objetivo é reforçar a defesa aos direitos sociais e o protesto contra as reformas da Previdência e da Trabalhista, e especialmente contra a PEC 241 (a “PEC do Fim do Mundo”), que tinha esse número na Câmara dos Deputados, e agora passou a ser identificada como PEC 55, no Senado.

Além da CTB, participaram da reunião UGT, Força Sindical, CUT, CGTB, Nova Central, Intersindical e Conlutas.

Rogério Nunes, secretário de Políticas Sociais da CTB, acompanhou a reunião e destacou que há consenso as centrais no calendário conjunto. “Segunda-feira (24), as centrais irão a Brasília para acompanhar a votação, em segundo turno, da PEC 241, que congela os investimentos públicos por 20 anos. No dia 11 de novembro, vamos realizar mais um Dia Nacional de Luta com greves e paralisações, e também há acordo para um novo protesto nacional no dia 25, com formato a ser definido”.

Nunes ainda ressaltou que “o dia 11 está sendo definido há muito tempo, não podemos nos desviar desta data. As outras datas ainda devem ser negociadas, mas a CTB vai apoiar em tudo o que puder. O que nós precisamos fazer é começar a colocar o termo ‘greve geral’ nas passeatas, para que essa ideia vá tomando força e viabilize uma paralisação nacional”.

 

LEIA MAIS: Portal CTB

Fonte: Portal CTB


Avalie esta noticia:

0 votos, 0 avg. rating

Compartilhe:

Mery Bahia