#7S: Ocupar as ruas no Grito dos Excluídos

A CTB, central sindical à qual o SINTRACOM-BA é filiado,  está convocando os trabalhadores e trabalhadoras, e a população em geral, para participar, no dia 7 de setembro, do 27º Grito dos Excluídos e das manifestações pelo #Fora Bolsonaro.

Em Salvador, a manifestação acontece a partir das 10 horas, do Campo Grande até a Praça Castro Alves. Por vacina, comida, emprego, educação e impeachment já.

As diretorias da CTB, do SINTRACOM-BA, da FETRACOM-BASE, e da FLEMACON orientam aos trabalhadores (as) que adotem as medidas de proteção contra a Covid-19, com os cuidados de prevenção: usem máscara, álcool gel com distanciamento social.

A CTB lembra que é preciso que os trabalhadores (as) e o povo ocupem as ruas, pra fazer valer a maioria social, sem cair em provocações, sem estimular o conflito, que só a eles, o apoiador do presidente interessa, mas sem nos deixar intimidar pelas ameaças de violência: a independência do povo está na garantia de direitos.

O ato do Grito dos Excluídos vai ocupar as ruas de todo o país e neste ano vai denunciar as ameaças contra a democracia feitas por Bolsonaro e também para exigir mais empregos e denunciar a alta dos preços dos alimentos, da energia elétrica e dos combustíveis.

Diante das mais de 576 mil vítimas de convid-19 que tiveram suas vidas ceifadas pela falta de vacinas para combater a Covid-19 e do retrocesso aos direitos trabalhistas e sociais, promovidos pelo governo Bolsonaro, a 27ª  edição do Grito dos Excluídos ocupa as ruas no próximo de 7 de setembro, por todo o país, para lembrar que a “vida deve estar em primeiro lugar”.

Esse é o lema deste ano da tradicional mobilização organizada no chamado Dia da Independência, que terá como tema “na luta por participação popular, saúde, comida, moradia, trabalho e renda já”.

 


Avalie esta noticia:

0 votos, 0 avg. rating

Compartilhe:

Mery Bahia